28 agosto 2006

Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado.

"Viver sem amigos é como tentar tirar leite de um urso para o café da manhã. Dá muito trabalho e não vale a pena." (Zora Neale Hurston)

Desde crianças, a vida nos ensina da forma mais fácil em direção à mais difícil. Na amizade não é diferente.
Criar amizades no colégio era mais fácil e dáva uma conotação de presença constante. "Amigo para todas as horas e em todo lugar!" (Claro! Pois se viam todos os dias impreterivelmente!)
A triagem de amizades começa na mudança de colégio, na separação por opção de cursos universitários distintos, e pela vida afora.. (E como é difícil conviver e assumir a distância!)
Amizade não se mensura pelas ligações que fez ou pelas vezes que se encontram. Mas pela intensidade de sentimentos pelo amigo mesmo que distante e pela fluência de assuntos a cada reencontro como se desde ontem não se vissem.
Considero-me afortunada por ter amigos espalhados por aí, porém sempre presente em meus pensamentos, na torcida de que a vida os mantenha com o mesmo brilho da época em que compartilhavamos sonhos mais de perto.

"As pessoas realmente ligadas não precisam de ligação física. Quando se reencotram, mesmo depois de muitos anos afastados, sua amizade é tão forte quanto sempre." (Deng Ming-Dao)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Contador Grátis