22 julho 2013

Buenos Aires ainda tem seu charme!

Sim, minha gente! O dólar despencou. A inflação e a insegurança econômica assombra os Argentinos uma vez mais. O dólar paralelo um terço mais caro que o oficial.. Quase Venezuela! Quem diria?!
E não foi por falta de manifestações ou panelaços!
Mesmo assim a cidade continua charmosa, deliciosa para caminhadas com suas calçadas largas, e com opções de lazer e gastronômicas para todos os gostos e bolsos!
Desta viagem, seguem os achadinhos gastronômicos:
Um tipico Bodegón (apesar de ter menos de 2 anos de existência), chamado El Refuerzo. Fica na Calle Chacabuco x Ave. Independencia, em San Telmo. Lugarzinho aconchegante, comida deliciosa, bons vinhos na carta, preço de Argentino para Argentinos e nada turístico.
Para quem gosta de peixes e frutos do mar frescos ou já prontos para comer, em Palermo existe La Boutique del Mar S.A., na Calle Julian Alvarez 2507, esquina com Ave Santa Fe. Lá não há mesas. Apenas delivery. Tem empanadas dos mais variados sabores do mar, os calamares (anéis de lulas) fritinhos na hora, camarões, e o que mais você imaginar. Paga, retira e come ou na praça mais próxima, ou aonde estiver hospedado!
Já os passeios que recomendo são:
Visita ao MALBA (Museu de Arte Latinoamericana de Buenos Aires), sempre com ótimas exposições.
Fazer o passeio guiado ao Teatro Colón, o qual voltou a receber óperas e concertos após anos fechado para restauração. Acusticamente é considerado um dos 5 melhores teatros do mundo. Vale a pena conferir!
É isso.
Do limão à limonada, os Argentinos estão mais reclamões (e com motivos!), porém sem perder a encantadora atmosfera da cidade mais visitada do país.

Se alguém quiser mais dicas, entre em contato!


1 Comentários:

Às 22 julho, 2013 , Blogger Unknown disse...

Interesante e inteligente, muy bueno.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Contador Grátis