02 junho 2006

Ensinamentos

Tive a oportunidade de conhecer e aproveitar-me de ensinamentos valiosos que espero praticar ao máximo, na minha constante evolução pessoal, transmitidos semanalmente por uma familia iluminada que deixou saudades por onde passou.
A mensagem que mais me tocou e tento aplicá-la ao máximo é a palavra: em forma de elogio, incentivo e perdão. Explico-me:
Frequentemente quando magoamos alguém, vemos como solução dar um presente, uma piadinha sem graça para tentar a reaproximação.. Se alguém nos fez bem, damos um bombom, um sorriso, um mimo... Se a criança vai bem na escola, levamos ao parque, compramos um sorvete.. (muito prático, não!?)
Tentamos desesperadamente quebrar o silencio ou a angústia de uma derrota, mal entendido, desavença ou de um momento memorável com algo que não seja invasivo, que seja simples de dar e que não nos exija demais. Queremos agradar, mas temos medo da exposição do nosso íntimo.
As palavras de carinho, afeto, perseverança, desculpas, sentimentos que insiste em se esconder. São como pedaços da alma que temos dificuldade de compartilhar com o próximo.
Tão fácil escrever, tão difícil dizer.

Eu tento deixar um pedacinho da minha alma por onde passo. E vc? Já distribuiu pedacinhos de alma hoje?

Kalmus deixam saudades!

3 Comentários:

Às 27 junho, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

 
Às 01 julho, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

 
Às 17 julho, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Contador Grátis