11 outubro 2006

Nossos meridianos. Por isso o Shiatsu e a Acupuntura funcionam!

Sabemos que os orientais defendem a teoria da existência de energia, Ki ou Chi, existindo assim o Macrocosmo (Universo), e o Microcosmo (homem), além da existência de duas forças opostas, Yin e Yang, que se complementam.
Como estas duas tendências são opostas e complementares, atraindo-se, o homem é um transformador de energias do céu e da terra. A energia Yang do céu percorre o homem, pelo plano dorsal, e busca a terra. A energia Yin da terra percorre o homem, pelo plano ventral, e busca o céu.
Os caminhos ou linhas por onde passam a energia Ki são chamados de MERIDIANOS, ou seja, os meridianos seriam as linhas ou trilhos por onde passa o fluxo eletromagnético.
Ao longo dos meridianos encontram-se o que são chamados em japonês de "Tsubos" (buracos). Esses Tsubos de pontos, servem para condensar energia e permitem o contato e a atuação sobre a energia dos meridianos de forma mais intensa. Os pontos são uma porta aberta para a recepção de estímulos externos, como pressão dos dedos, agulhas, queima de moxa e ventosas.
Estes pontos, quando "doentes", se encontram enrijecidos e sensíveis, devendo ser tratados para a melhora do quadro patológico. Ao longo e fora dos meridianos localizam-se cerca de mil pontos chineses que quando estimulados podem tonificar ou sedar determinados órgãos e vísceras ou meridianos.
Aos mais céticos nem cogito em indicar a Acupuntura porque essa história de "injeção na testa até de graça" para mim não vale! Eu recomendo que experimentem uma sessão de Shiatsu. A melhora é praticamente instantânea!
Tente!
Depois vc me conta! ;-)

E tenham um excelente feriado!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Contador Grátis