06 março 2007

Cachorro de mudança?!?


Mudanças, mudanças.. incrível como nossas referências mudam.. E às vezes, nem avisam! Passamos por tantas mudanças: de cidade, de casa, de emprego, de namorado, de carro, de círculo de amigos.. caramba! Quase camaleões..

Camaleões-nômades! Camaleões-ciganos!

Muitos podem perder seu referencial com as mudanças sem aviso prévio, outros acreditam em novas oportunidades de ser em outro contexto. E nesse eterno caminhão de mudança, a gente aprende e cresce. Através de mudanças positivas.. e outras nem tanto (a primeira impressão nem sempre é otimista).

Em minhas várias mudanças aprendi a me apegar às pessoas, em vez de aos lugares. Assim vc sofre menos quando a mudança bate à sua porta. Mas a saudade de quem fica ou que se foi castiga. Independente da distância, a saudade de quem não se pode ver "quando quer", mas sim "quando dá" chega a ser cruel. Às vezes, nem na mesma cidade as pessoas se visitam, mas sabem que estão por perto. Mas as despedidas por tempo indeterminado são brutais.

Em 2007 muitas mudanças já aconteceram (e ainda estamos em Março!!). Algumas estavam previstas (mesmo preparados, é normal levarmos aquele choque na hora H). Outras surpreenderam (aí o choque não tem jeito!).

E vc vira a própria meia numa máquina de lavar. Ou o tal cachorro em dia de mudança.

Alguém tem uma bússola aí?!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial


Contador Grátis